Branding: O que é? Qual a sua importância?

Branding é uma estratégia de gestão da marca que envolve todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais ativa no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

Você da atenção ao seu Branding?

Você tem uma marca? Ou seja, um Branding? Esse é um compromisso que se deve levar a sério.

Ações que favorecem os seus objetivos, dependem da força da sua marca no mercado e a percepção do público.

O Branding é muito importanmte para marca a presença na mente do consumidor, ser uma escolha lógica quando há uma necessidade de compra e ter identidade e personalidade reconhecidas.

É muito importante que nãpo ignore este desafio.

As estratégias de Branding (gestão de marca), repercute diretamente nos resultados.

O esforço em manter uma boa estratégia de Branding deve ser permanente a médio e longo prazo para que apareça os efeitos positivos.

Até que desejamos que uma marca se torne lider no seu segmento do dia para a noite.

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É necessário mesmo ter um Branding?

 

É hora de repensesar seu ponto de vista, se ainda questiona a importância de uma boa gestão de marca.

65% dos consumidores quando o vínculo é percebido pelo Branding, se sente atendido em seus problemas, eles realmente questionam que a marca se preocupa com os seus desejos.

Quando a uma necessidade de consumo, quem você acha que ele vai procurar???

77% dos líderes de marketing B2B afirmam que o Branding é fundamental para o crescimento do negócio.

E mais: 82% dos investidores acreditam que a força da marca e o reconhecimento são fundamentais, que ajudam a distribuir os seus recursos.

Provavelmente quando pensa em cartão de crédito, vem logo em sua mente a imagem das bandeiras MasterCard ou Visa.

Ou quando precisa de um tênis para a prática de exercícios, vem logo na cabeça Nike, ou Adidas.

A mensagem é única e objetiva: seja para conexão com seu público, crescer no mercado, alavancar as vendas ou atrair mais inventidores, precisa-se de uma marca forte.

Ou seja, precisa de um Branding.

O que é uma Marca?

Muita gente acha que uma marca se resume a uma logo. Sim, ele faz parte da marca, é um elemento fundamental, porém, uma marca envolve tudo aquilo que representa o negócio.

Uma marca é única justamente por aquilo que a diferencia das demais.

Quais são as diferenças entre Branding e Posicionamento de Marca?

São conceitos muito semelhantes, mas existem suas diferenças.

Basicamente, elas se referem à amplitude das ações.

O posicionamento de marca, o qual, por sua vez, está relacionado à imagem que a empresa deseja construir junto ao público.

Logo, tem a ver com os valores defendidos por ela.

Para citar exemplos, não é por acaso que você não relaciona os produtos Dove ao empoderamento feminino.

Essa percepção é fruto de um esforço da marca, que busca se posicionar no mercado como defensora da beleza natural das mulheres.

 

Segundo a Harvard Business Review, 64% dos consumidores elegem os valores compartilhados como a principal razão para se relacionar com uma marca.

Isso não significa que você deva usar o perfil da sua empresa para se posicionar politicamente, por exemplo, entrando em discussões polêmicas.

Mas mostrar personalidade e, principalmente, humanidade nas suas mensagens é uma forma de conquistar admiradores.

 

1 comentário em “Branding: O que é? Qual a sua importância?”

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