SEO: 5 maneiras de marketing on-line pode transformar seu negócio

Com tantas estratégias de marketing disponíveis para as empresas, é difícil decifrar quais são as melhores para sua empresa. Antes de gastar seu orçamento de marketing em uma estratégia, é crucial que você conheça todas as estratégias disponíveis, especialmente uma das mais importantes – otimização de mecanismo de busca (SEO).

Uma das estratégias de marketing mais eficazes por aí é o SEO. Contudo empresários e gerentes de marketing geralmente têm as mesmas perguntas. O que é marketing on-line de SEO e como funciona?

Nesta página, mostraremos a importância do marketing on-line de SEO, o que é e como funciona para a vantagem da sua empresa.

O que é marketing online SEO?

SEO é uma das estratégias de marketing mais populares por aí, e por boas razões – é extremamente eficaz.

Embora os resultados do SEO levem alguns meses para começar, vale a pena esperar.

Mas o que é marketing online de SEO ? Aqui está uma definição rápida:

SEO é o processo de melhorar seu site e a presença on-line, tanto na página quanto fora dela, para melhorar sua classificação em mecanismos de busca como o Google.

Quando seu site é classificado em alto nível nos mecanismos de pesquisa, gera mais cliques dos usuários. Quanto mais cliques você recebe, mais pessoas acessam seu site e, quanto mais acessam, mais oportunidades têm para encontrar um produto ou serviço que lhes interessa.

Não apenas isso, mas quando seu site é classificado em alto nível, você verá um aumento nas conversões e na receita.

O marketing on-line de SEO combina estratégias on-page e off-page que trabalham juntas para realizar o trabalho.

O SEO na página inclui todas as alterações que você pode fazer fisicamente no seu site, a fim de torná-lo mais alto. aqui estão alguns exemplos:

  • Segmentação e implementação de palavras-chave
  • Criação de conteúdo
  • Otimização da velocidade da página

O SEO fora da página , por outro lado, refere-se a todas as estratégias que não ocorrem no seu site para melhorar seus rankings. Exemplos incluem:

  • Link building
  • Marketing de mídia social
  • Marketing de email

Quando você chama uma agência de SEO para cuidar de sua campanha, ela provavelmente usa uma mistura de SEO na página e fora da página para obter os melhores resultados possíveis.

5 razões pelas quais o marketing on-line de SEO pode mudar seus negócios para sempre

Não é segredo que o SEO é uma maneira eficaz de divulgar seus negócios. Permite atrair leads diretamente para o seu site, o que significa maior receita para a sua empresa – independentemente do seu setor.

A importância do SEO on-line é óbvia, mas vamos ao que interessa porque é uma das melhores estratégias de marketing on-line existentes.

1. MILHARES DE PESSOAS PESQUISAM NO GOOGLE A CADA SEGUNDO

Ao implementar o SEO on-line em sua estratégia de marketing, você está essencialmente comercializando sua empresa para milhares de pessoas – 67 mil por segundo para ser exato.

Ao usar o SEO para comercializar seus produtos e serviços, você disponibiliza as ofertas de sua empresa para uma ampla base de usuários, o que oferece uma chance maior de atrair clientes interessados ​​e gerar mais conversões.

Sem o SEO, é improvável que seu público-alvo veja seu site, e muito menos compre seus produtos.

2. MUITAS PESSOAS IGNORAM ANÚNCIOS PAGOS

Embora alguns anúncios pagos ofereçam uma ótima maneira de anunciar sua empresa, quase 80% dos usuários ignoram os anúncios pagos que aparecem nos resultados de pesquisa.

Isso significa que você tem mais chances de alguém clicar no seu site se ele aparecer organicamente na pesquisa. A classificação organicamente significa que seu site é exibido como resultado abaixo dos anúncios pagos em uma página de resultados. Você não precisa pagar um único centavo para aparecer nos resultados de pesquisa organicamente, mas precisa de uma campanha de SEO sólida.

3. AS EMPRESAS IMPLEMENTAM O SEO MAIS DO QUE NUNCA

Se você quer ficar à frente da concorrência, o SEO é essencial. De fato, 61% das empresas disseram que sua maior prioridade para 2018 era aumentar suas campanhas de SEO.

Essa é uma porcentagem alta, o que significa que, se você não optar por uma campanha de SEO, sua empresa provavelmente ficará para trás na pesquisa. Sua empresa ficará ofuscada por empresas que possuem SEO, por isso é extremamente importante ter uma campanha sólida.

4. SEO AUMENTA CONVERSÕES

Em comparação ao marketing tradicional, a taxa de conversão do SEO é extremamente alta.

As estratégias de marketing tradicionais normalmente apresentam uma taxa de conversão de 1,7% , enquanto o SEO fornece uma taxa de conversão de 14,6%. Essa é uma enorme diferença e ilustra perfeitamente por que o SEO é uma das melhores estratégias de marketing existentes.

5. SEO LOCAL É TREMENDAMENTE EFICAZ

Se você é uma empresa local, SEO é algo que você deve adicionar à sua estratégia de marketing sem dúvida.

Depois que os usuários fazem uma pesquisa de empresas locais, 88% deles ligam ou visitam a empresa que encontraram e escolheram dentro de 24 horas.

O problema é que você precisa aparecer muito nos mecanismos de pesquisa para que os pesquisadores locais o encontrem, e a única maneira de fazer isso é implementar uma forte estratégia de SEO local .

Você pode fazer marketing on-line de SEO por conta própria?

Existem muitas partes móveis quando se trata de SEO. Como mencionamos anteriormente, existe um SEO na página e fora da página, e ambos desempenham papéis importantes no sucesso da sua campanha.

Muitas pessoas se perguntam se o SEO é uma estratégia interna e estamos aqui para lhe dar a resposta.

Uma pessoa pode lidar com uma campanha de SEO, mas esteja preparado para trabalhar muito para ver os resultados desejados.

O SEO não é uma estratégia do tipo “faça e esqueça”; é preciso acompanhar as muitas demandas da estratégia. O que queremos dizer com isso? Continue lendo para saber como acompanhar sua campanha de SEO e planejar uma estratégia de SEO vencedora .

1. PESQUISA CONTÍNUA DE PALAVRAS-CHAVE

As palavras-chave são a base de qualquer campanha de SEO, pois são os blocos de construção do conteúdo. Encontrar as palavras – chave certas é tão importante porque determina o tipo de conteúdo que você escreverá e, finalmente, como será classificado no Google.

Por exemplo, se você escolher palavras-chave com muita concorrência e um alto volume de pesquisa, é improvável que você classifique essa palavra-chave. No entanto, se você escolher palavras-chave com alto volume de pesquisas e pouca concorrência, terá uma chance melhor de classificação.

Essas pequenas nuances são os detalhes que farão sua pesquisa de palavras-chave valer a pena.

Não se esqueça, é necessário continuar criando novos conteúdos para garantir que seu site seja classificado nos resultados de pesquisa, e conteúdo contínuo significa pesquisa contínua de palavras-chave.

2. CRIAÇÃO CONSISTENTE DE CONTEÚDO

Quanto mais conteúdo você escreve , mais palavras-chave você pode segmentar e quanto mais palavras-chave você segmentar, mais chances terá de aparecer nos resultados dos mecanismos de pesquisa para seu público-alvo.

A criação de conteúdo é uma das partes mais importantes, se não a mais importante, de uma estratégia de SEO. Afinal, o conteúdo é o que classifica; portanto, faz sentido que você precise ter um plano de conteúdo sólido .

É importante que você também crie diferentes tipos de conteúdo.

Por exemplo, os blogs são ótimos para SEO porque fornecem um fluxo constante de novos conteúdos, que o Google adora. No entanto, o conteúdo de formato longo com 2000 palavras ou mais também é uma maneira fantástica de classificar no Google.

Quando você escreve extensivamente sobre um tópico em um artigo de formato longo , mostra ao Google que sabe muito sobre esse tópico. Normalmente, quanto mais informações você escreve, mais valor você oferece aos usuários – o que o Google também favorece.

Você também deve garantir que seu conteúdo seja atraente para os usuários adicionando multimídia, como imagens, vídeos e infográficos personalizados . Isso pode ajudar a dividir seu conteúdo e manter os usuários em seu site por mais tempo. Não apenas isso, mas também pode criar uma experiência mais agradável para os visitantes do site.

3. MONITORAMENTO CONTÍNUO

Ao implementar uma estratégia em seu site, é crucial que você acompanhe seu sucesso , e o SEO não é uma exceção à regra.

Ao optar por uma estratégia contínua como o SEO, você deve ficar de olho nela o tempo todo para garantir que ela funcione corretamente.

Imagine postar um conteúdo e nunca verificar quanto tráfego ele recebeu dos mecanismos de pesquisa. Sem essas informações, você nunca saberá se o seu conteúdo está direcionado ao público certo, usando as palavras-chave certas ou escrevendo de uma maneira que agrade ao seu público-alvo.

Isso torna absolutamente necessário garantir que você tenha uma maneira de acompanhar o sucesso do seu conteúdo, e você o faz com frequência. As informações que você obtém da análise de seu conteúdo podem ajudá-lo a ajustar sua campanha para garantir que ela seja bem-sucedida.

Essas três iniciativas são apenas a ponta do iceberg quando se trata de SEO. Existem muitas outras iniciativas necessárias para garantir seu sucesso, como criação de links, gerenciamento e vinculação a perfis sociais, criação de títulos e meta tags eficazes e muito mais.

Embora você possa optar por cuidar do seu marketing on-line de SEO por conta própria, normalmente sugerimos que você contrate uma agência de SEO para fazer o trabalho. Quando você entrega sua campanha de SEO a um profissional, você tem resultados garantidos .

Sem mencionar, o SEO leva muito tempo e, a menos que você tenha alguém em sua equipe que já seja treinado em SEO, é um compromisso que será um compromisso de tempo.

Você precisará gastar tempo treinando seu novo (ou atual) funcionário em SEO, o que é necessário para uma campanha e todas as nuances que ela carrega. Você terá que pagar pelas muitas ferramentas necessárias para implementar uma campanha bem-sucedida e também precisará adicionar um novo funcionário à folha de pagamento.

Quando você contrata uma empresa de SEO, não precisa se preocupar com nada. As agências são compostas por profissionais experientes do setor e você pode ter certeza de que sua campanha está em boas mãos.

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Como o marketing on-line de SEO funciona com suas campanhas de marketing digital existentes

Uma das melhores coisas do SEO é que ele trabalha em conjunto com praticamente qualquer outra estratégia de marketing digital. Pode ajudar a beneficiar sua campanha como um todo, e há uma conexão entre SEO e qualquer outra estratégia digital .

SEO E PPC

A publicidade em SEO e pay-per-click (PPC) é um par poderoso no mundo do marketing digital. Eles funcionam muito bem juntos porque, quando usados ​​em conjunto, podem ajudar você a ganhar mais espaço nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Considere isso: se você já possui um ponto orgânico superior para uma de suas palavras-chave de destino, pode dobrar esse imóvel colocando o lance vencedor para um anúncio pago nos resultados de pesquisa. Isso significa que você tem o dobro de chances de atrair pessoas para o seu site e convertê-las.

O PPC permite que você coloque anúncios para suas palavras-chave alvo. Assim como você faz pesquisa de palavras-chave para o seu conteúdo de SEO, você também faz pesquisas de palavras-chave para seus anúncios PPC. Outro motivo pelo qual essas duas estratégias funcionam tão bem juntas é que você pode usar a mesma lista de palavras-chave para ambas as campanhas.

Um aspecto a ter em mente: seus concorrentes também provavelmente estão fazendo lances para o anúncio, então você terá que ter o lance mais alto para ganhar o imóvel nos mecanismos de pesquisa. Se você vencer, seu anúncio será exibido acima dos resultados orgânicos na pesquisa.

SEO E EMAIL MARKETING

O email marketing é uma das melhores estratégias de marketing existentes. Por um custo extremamente baixo, você pode ver um retorno enorme com essa estratégia. De fato, ele tem o ROI mais alto de qualquer campanha de marketing, com impressionantes 4400% . Isso significa que, por cada R$ 1 gasto em sua campanha de marketing por e-mail, você obterá um lucro de R$ 44.

Mas o que faz do marketing por email um ótimo parceiro para SEO?

Ao criar conteúdo de SEO para o seu site, ele ganhará força e popularidade quanto mais as pessoas o visualizarem. Uma ótima maneira de levar as pessoas ao seu site para lerem o seu conteúdo é fornecer links nos seus emails.

Esses links não apenas levam destinatários de e-mail para o seu site, mas também podem ajudar a aumentar o tráfego e as conversões, que é o objetivo do SEO em primeiro lugar.

SEO E MARKETING DE MÍDIA SOCIAL

O marketing de mídia social é outra combinação fantástica para SEO. Semelhante ao marketing por e-mail, o compartilhamento de links para o conteúdo do seu site nas várias plataformas de mídia social é uma ótima maneira de aumentar o tráfego e as conversões.

Não apenas isso, mas você também pode criar um link para suas plataformas de mídia social no seu site, o que aumenta o reconhecimento da marca. Este é um grande benefício para sua campanha de SEO!

SEO E WEB DESIGN

As pessoas nem sempre pensam no SEO como uma relação com o design da web , mas é absolutamente.

O trabalho do Google é fornecer os melhores resultados aos usuários, e é por isso que o algoritmo de classificação deles é tão complexo. Eles desejam garantir que as páginas classificadas não estejam fornecendo apenas informações benéficas e informativas, mas que elas sejam vinculadas a um site fácil de navegar e agradável de visitar.

É aí que entra o design da web. Sem um ótimo design da web, os usuários não vão querer ficar no seu site por muito tempo. Se você tiver uma barra de navegação difícil de usar ou tiver muitas opções, os usuários poderão sair do seu site antes mesmo de lerem o seu conteúdo.

Esse pode ser um mau sinal para o Google, o que pode impedir que eles classifiquem sua classificação alta nos resultados de pesquisa. É por isso que o web design é outro link crucial para o SEO.

Se você deseja que o Google classifique seu site com alta classificação, é necessário ter um design de site esteticamente agradável, fácil de usar e informativo.

 

1 comentário em “SEO: 5 maneiras de marketing on-line pode transformar seu negócio”

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